Ao adquirir um imóvel, algumas opções de pagamento podem ser escolhidas para quitar a compra, e o financiamento acaba sendo uma das mais optadas. Essa modalidade é realizada pelos bancos, que pagam ao vendedor da propriedade a quantia que o comprador deseja financiar.
A partir desse momento, a pessoa deve pagar diretamente ao banco que quitou a sua dívida, e durante esse período, o imóvel fica ligado à quem o comprou, não podendo ser negociado até o final do pagamento.
Existem outros fatores importantes que cercam o financiamento de imóveis, como os seguintes:
Condições
Muitos bancos oferecem a opção do financiamento, mudando apenas as condições de pagamento impostas por cada instituição financeira, como taxas de juros, duração de contrato e valor a ser financiado.
Documentos
Em um primeiro momento, será necessário apresentar cópias e vias originais do RG e CPF de quem está comprando, comprovante de estado civil e renda (holerite, extratos bancários, declaração de imposto de renda e outros), além de passar por análise cadastral para verificação de inadimplência.
Avaliação do imóvel
Por meio de uma empresa, engenheiro ou arquiteto, o banco realiza a avaliação da propriedade a ser financiada para comprovar o seu valor. Feito isso, é elaborado o contrato para assinatura do comprador e vendedor, e após o documento ser registrado em cartório, o crédito é liberado.
Tipos de financiamento
Os financiamentos podem ser feitos com a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e diretamente com a construtora.
Com a Belleville, você encontra as melhores opções para financiar o seu imóvel próprio e realizar de vez o sonho de conquistar o apartamento que sempre quis. Converse com um dos nossos corretores e saiba como podemos ajudar você!
Postado por: summer
Arquivado em: Dicas, Residencial Fermont, Residencial Vancouver