Notícias

17
jan

Sol Nascente e Poente

Você sabia que a orientação solar também é um fator determinante no valor de um imóvel? Pode parecer besteira, mas a incidência do sol define grande parte do conforto que você terá dentro da seu imóvel e, por isso, é importante saber qual a melhor orientação solar antes de comprar seu apartamento novo.
Primeiro de tudo, é importante lembrar que o sol nasce no leste e se põe no oeste. Por conta disso, quando a casa ou apartamento tem sua face virada para o norte, ela recebe insolação praticamente durante o dia todo e, consequentemente, tem tendência a ser mais quente.
Já apartamentos voltados para a região oeste, além de também receberem mais exposição solar, também estão mais escondidos do sentido do vento. Por isso, imóveis voltados para essas duas direções são comercializados a preços mais baixos se comparados aos que estão voltados para o leste e para o sul.
Se você preferir o sol da manhã, opte pelos apartamentos posicionados para o sul ou para o leste. Apartamentos nestas direções tendem a receber menos sol e, consequentemente, não ficar tão quentes.

É possível conter a grande incidência de raios solares no ambiente através de cortinas e persianas, por exemplo. Outra forma é adotar vidros especiais que permitem iluminação, mas impedem a passagem de raios solares e, portanto, calor.
Os empreendimentos da Belleville contam com estrutura completa permitindo o máximo de conforto e segurança para você e sua família. Entre em contato conosco e conheça todos os nossos residenciais e suas vantagens.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas, Praia Grande


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas