Notícias

15
dez

10 truques de decoração para apartamentos

Decorar um apartamento pode ser um desafio, ainda mais quando os espaços são menores, limitando a utilização de imóveis e adornos. Para auxiliar você nesta tarefa, a Belleville separou 10 dicas que reunem dicas e ideias para decorar seu lar utilizando seus pontos fortes. Confira a seguir:

1.Espelhos

Os espelhos têm a função de aumentar os espaços, dando a sensação de continuidade e fazendo com que o ambiente pareça maior do que realmente é. Você pode utilizar os objetivos de forma decorativa em móveis e parede.

2. Luminosidade

Garanta que a luz natural esteja presente no seu apartamento, fazendo com que os ambientes sejam arejados e espaçosos. Caso não seja possível aproveitar a luz natural, utilize iluminação artificial, lembrando que a luz branca aumenta o espaço mas deixa o ambiente frio. Por isso, use lâmpadas amarelas em locais pontuais como abajur ou luminária de chão.

3. Prateleiras Abertas

Utilize prateleiras abertas para guardar utensílios e ter sensação de mais espaço no ambiente. Caso você não goste ou o móvel não funcione no seu ambiente, você pode usar móveis com portas de vidros, que também dão a mesma sensação.

4. Móvel Planejado

Os móveis planejados são opções perfeitas para quem procura aproveitar melhor o espaço do ambiente. Eles são práticos e extremamente funcionais e se combinado com alguma das nossas outras dicas proporcionará muito mais personalidade ao ambiente.

5. Aposte nas cortinas

Além de trazerem um ar completamente diferente ao espaço, as cortinas, quando utilizadas da forma certa, podem dar ao ambiente uma sensação de amplitude. Utilize cores que se misturem ao tom das paredes para criar uma espécie de linha contínua.

6. Não se esqueça dos cantos

Muitas vezes esquecidos, os cantos dos cômodos podem são ótimos para colocar prateleiras de cantos, puffs ou uma cadeira. Além disso, são excelentes espaços para colocar objetos que se destaquem.

7. Decore com plantas

Plantas dão todo um ar de leveza e frescor para os ambientes e consequentemente proporcionam uma sensação de amplitude. Lembre-se de sempre pesquisar quais plantas se adequam melhor ao seu estilo de vida.

8. Tapetes

Tapetes são ótimas formas de delimitar espaços. Caso seu chão seja muito escuro, aposte em tons claros, pois auxiliam a clarear o ambiente. Opte por materiais que não acumelem muita poeira.

9. Prateleiras flutuantes

As prateleiras flutuantes garantem lugar para armazenamento, mas sem ocupar muito espaço do ambiente.

10. Opte por camas com espaço para guardar coisas

Para garantir mais espaço no quarto, procure camas baú ou com gavetas para que você possa guardar seus objetos pessoais.

Os empreendimentos da Belleville possuem espaços perfeitos para que você possa decorar de acordo com a sua personalidade. Entre em contato conosco e conheça todos os nossos residenciais e suas vantagens.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Decoração


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas