Notícias

22
jun

O que fazer com o cômodo sobrando?

Não é raro que um cantinho vazio resultante de fatores como a saída dos filhos da casa, uma reorganização do espaço ou um local que foi se tornando sem uso exista em diversas residências. No entanto, para quem possui um ambiente disponível, não há nada melhor do que aproveitá-lo da maneira correta.

Pensando nisso, a Belleville separou algumas dicas que você pode adotar naquele cômodo do seu lar que está sobrando, olha só:

Escritório
Que tal um espaço home office? Se você trabalha em casa, uma dica é incrementar ao ambiente uma escrivaninha ou mesa para apoiar o computador e outros acessórios, para que nada atrapalhe a sua produtividade. Invista também em armários para organizar arquivos, tornando o espaço funcional e interessante.

Closet
Uma outra opção, sobretudo para quem deseja ter um lugar para guardar roupas e acessórios, é o closet. Aproveite o guarda-roupa para armazenar as peças e adicione itens como puff, caixas organizadoras e araras. Para um toque a mais de elegância e charme, combine cores neutras com detalhes em madeira.

Adega
Para aqueles que apreciam uma boa bebida, ter um ambiente especial dedicado a isso é uma excelente opção. As adegas climatizadas feitas em marcenarias oferecem muito requinte e merecem uma área só para elas. Acrescente tapetes e poltronas para dar mais elegância ao cômodo.

Sala de jogos
Nesse caso, vale a pena brincar com a criatividade. O ambiente pode contar com uma mesa de sinuca ou de pingue-pongue, ou ainda jogos virtuais, desde fliperamas à máquinas antigas para os mais nostálgicos. A sala pode ter um design mais moderno ou clean: a decisão é sua!

Acima de tudo, não esqueça que se trata de uma reforma! Por isso, o processo pode ser longo e cansativo, mas no final sempre vale a pena. Continue nos acompanhando para receber mais dicas!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Apartamento, Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas