Notícias

03
maio

Morar perto de ciclovias é ótimo para a saúde

Um recente estudo brasileiro, publicado no International Journal of Environment Research and Public Health, descobriu que as chances de usar a bicicleta como meio de transporte aumentam em até 154% quando há a presença de ciclovias e ciclofaixas em uma cidade.

 

Essa é uma característica que faz enorme diferença na qualidade de vida dos moradores, visto que a prática traz grandes benefícios para a saúde, contribuindo para um melhor condicionamento físico, perda de peso e bem-estar mental, além de ser ótimo para o bolso e ao meio-ambiente.

 

Cinco vezes ganhadora do troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”, Praia Grande é uma das cidades brasileiras mais reconhecidas por seus incentivos aos ciclistas, que podem usufruir de mais de 97 km entre ciclovias e ciclofaixas para se deslocarem pelo município com saúde e sustentabilidade. A cidade tem ainda a maior ciclovia à beira mar do Brasil, que cobre toda a extensão da praia, desde o limite com Mongaguá até a Ponte do Mar Pequeno, em São Vicente.

 

Que tal investir na qualidade de vida da sua família? Entre em contato para conhecer nossos Residenciais Vermont e Belleville, a poucos metros da orla de Praia Grande, e ter mais conforto, segurança e saúde no seu dia a dia.

Postado por: summer

Arquivado em: Sem categoria


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas