Notícias

04
out

Horta em apartamento, como fazer e o que plantar

As hortas são ótimas opções não apenas para a decoração, mas também por outros inúmeros benefícios: elas purificam o ar, proporcionam um ambiente aconchegante, tornam o lar mais alegre, favorecem uma alimentação mais saudável e muito mais.

Porém, uma dúvida muito comum de pessoas que moram em apartamento é como adaptar um espaço em seu lar para cultivar plantas. Será que é possível?

É sim!

Uma ótima alternativa são as hortas verticais. Cada vez mais popular, esse tipo de horta é ideal para apartamentos pequenos, pois as plantas podem ser penduradas ou fixadas em estruturas verticais, tornando o espaço do local mais proveitoso.

Mas, se você tem dúvidas de por onde começar, é essencial se atentar a alguns detalhes.

Primeiramente, escolha um lugar que possua acesso à luz do sol e seja arejado, para garantir que a horta esteja sempre saudável. Na hora da compra, opte por um painel vertical que caiba em sua sacada, ou ainda estantes com prateleiras, caso você não queira pendurá-la ou não tenha espaço suficiente em sua parede. E, principalmente, fique à vontade para escolher o que plantar. Alguns temperos como coentro, salsinha, alface, pimentão e outros são ótimas opções.

Entre os modelos para o plantio da horta, escolha aquele que mais se adequa a seu ambiente ou que mais atenda seu gosto. Confira alguns tipos:

  • Garrafa pet;
  • Caixotes;
  • Cano de pvc ou alumínio;
  • Pallets;
  • Vasos;
  • Latas;
  • Vidros.

Fique à vontade para usar sua criatividade e cultivar a horta em outros ambientes, como na cozinha, por exemplo.

Agora basta manter bons cuidados para que a horta fique sempre bonita e saudável.

 

 

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Sem categoria


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas