Notícias

24
fev

Dicas da Belle: como decorar quarto compartilhado

Para decorar um quarto compartilhado é necessário equilibrar as preferências e necessidades de cada ocupante, criando um espaço que reflita a personalidade de ambos. Seja para irmãos, amigos ou colegas de quarto, aqui estão algumas dicas práticas para transformar esse espaço em um ambiente aconchegante e harmonioso.

 

Cores neutras

 

Optar por cores neutras como branco, cinza ou tons pastéis proporciona uma base versátil para a decoração. Esses tons criam um ambiente tranquilo, permitindo que os elementos decorativos e as preferências pessoais de cada pessoa se destaquem.

 

Delimite espaços individuais

 

Use tapetes, cortinas ou até mesmo divisórias para delimitar visualmente os espaços individuais no quarto. Isso é especialmente útil se os ocupantes tiverem gostos diferentes ou necessitarem de privacidade.

 

Móveis funcionais

 

Opte por móveis que maximizem o espaço e ofereçam funcionalidades adicionais. Camas com gavetas embutidas, mesas dobráveis e prateleiras verticais são ótimas opções para otimizar a organização e o aproveitamento do local.

 

Decoração temática

 

Escolher uma temática que agrade a ambos pode ser uma solução divertida. Seja uma paixão compartilhada, como esportes, música ou viagens, ou até mesmo cores e padrões que ambos gostem. 

 

Armazenamento inteligente

 

Manter o quarto organizado é essencial, especialmente em espaços compartilhados. Invista em soluções de armazenamento inteligentes, como caixas organizadoras, prateleiras e cestas, para garantir que cada pessoa tenha seu próprio espaço para guardar pertences pessoais.

 

Compartilhe ideias

 

Antes de começar a decorar, reserve um tempo para discutir ideias e preferências. Compromisso e comunicação são fundamentais para garantir que ambos se sintam confortáveis e satisfeitos com o resultado final.

 

Com criatividade e consideração mútua, é possível criar um espaço que seja funcional, estiloso e que reflita a identidade única de cada ocupante.




Postado por: summer

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas