Notícias

09
abr

Como fazer um jardim suspenso?

Se o seu sonho é ter um pedacinho da natureza dentro do seu próprio lar, mas acredita que não tem espaço suficiente para isso, a Belleville tem uma dica para você: aposte nos jardins verticais!

 

Esse tipo de jardim é suspenso por suportes instalados na vertical ou fixado verticalmente em paredes, e é sem dúvidas uma solução eficiente para a falta de espaço.

 

Excelente opção para pequenos apartamentos, o jardim vertical pode ser instalado na parte interna ou externa do ambiente, permitindo que você possa escolher o local mais adequado e as espécies de planta que vão compor o seu jardim.

 

Mas se você tem dúvidas de como montar uma estrutura como essa no seu apartamento, veja essas dicas que nós separamos para você:

 

– 1º passo: escolha a área em que você deseja que o jardim seja instalado. Não esqueça de medir o local, para que não sejam compradas plantas em excesso.

 

– 2º passo: definida a área, é hora de escolher o tipo de suporte. Se a sua decoração possui um toque mais rústico, a utilização de pallets pode ser uma boa opção. Caso queira, você ainda pode optar por usar a escada como suporte para o jardim.

 

– 3º passo: agora é hora de escolher as plantas. Para isso, opte por aquelas que se adequam à luminosidade da região e tome cuidado com o excesso de insolação.

 

– 4º passo: por último, é hora de realizar o plantio. Coloque em um recipiente um instrumento para a drenagem do vaso (argila ou isopor), adicione a terra e um condicionador de solo. Plante a muda e complete com terra.

 

Assim como qualquer outro, o jardim suspenso requer manutenção constante. Por isso, mantenha as plantas regadas e, caso seja necessário, troque a terra e adicione adubos.

 

Continue acompanhando nosso site e redes sociais para receber mais dicas como essa!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas