Notícias

09
abr

Como combinar as cores na decoração?

Na hora de decorar o lar, a paleta de cores entra em cena, deixando muitas pessoas em dúvida sobre qual cor escolher. Somos apresentados a inúmeras possibilidades que acabam tornando a missão de encontrar a combinação perfeita para deixar o ambiente harmônico e repleto de elegância ainda mais difícil.

 

No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que as cores são capazes de criar sensações únicas, podendo ser manipuladas para criar uma atmosfera mais alegre, elegante ou aconchegante, motivo pelo qual a escolha deve ser bem feita.

 

Uma ótima opção é recorrer ao círculo cromático. Essa ferramenta traz de forma simplificada as cores percebidas pelo olho humano, classificadas como cores primárias, secundárias e terciárias, além de cores neutras representadas por tons de branco, preto, cinza, bege e marrom. Elas servem de base para a criação de diferentes paletas e oferecem incontáveis possibilidades.

 

Outro ponto importante é levar em conta o tamanho do ambiente, uma vez que as cores são capazes de criar sensações de ambiente amplo ou ainda reduzir visualmente o cômodo de acordo com a combinação criada. Caso a ideia seja deixar o local mais acolhedor, por exemplo, opte por cores escuras. Já para ambientes menores, cores neutras com tons fortes em acessórios é a aposta correta.

 

Escolha seu estilo preferido e aplique nos ambientes do seu lar com essas dicas da Belleville!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Sem categoria


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas