Notícias

26
jun

Como aproveitar melhor o espaço da sua cozinha?

De todos os ambientes de um imóvel, sem dúvidas a cozinha é o mais frequentado e também o preferido dos moradores, já que é o local perfeito para fazer refeições e receber familiares e amigos para passar bons momentos juntos.

Contudo, com projetos cada vez mais focados em espaços compactos, esse cômodo acompanhou a redução dos ambientes e tornou-se mais difícil acomodar pessoas e acessórios com certa folga.

Para ajudar você a aproveitar cada canto da sua cozinha, separamos algumas dicas muito úteis. Confira!

Gavetas de talheres com divisórias
É possível acomodar todos os talheres em uma única gaveta, desde que o item tenha separações para cada um deles. Além de prático, as gavetas com divisórias facilitam o armazenamento e devem ficar perto do fogão.

Facas à mostra
Você pode utilizar um painel para guardar as facas, com fitas ou barras magnéticas que prendem corretamente esses acessórios. Além de economizar espaço, esses painéis ainda dão um toque de modernidade ao ambiente.

Garrafas de vidro
Reutilizar garrafas de vidro é uma alternativa barata e acessível para otimizar os espaços e também facilitar o manuseio e identificação dos objetos. Além disso, você também pode utilizar potes e outros acessórios.

Prateleiras
Esse item é, sem dúvidas, um dos mais versáteis em uma casa. Afinal, na cozinha você pode utilizar as prateleiras na organização de objetos, além delas também servirem de base para utilitários como um microondas, por exemplo.

Gostou? Para ficar por dentro de mais dicas como essa, continue acompanhando as redes sociais da Belleville!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Apartamento, Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas