Notícias

28
out

As Plantas dentro de casa e seus benefícios

belleville-blog-dica-de-decorac%cc%a7a%cc%83o-plantasTer plantas no ambiente interno é um jeito prático e simples que leva beleza e sofisticação aos ambientes. No Brasil existem inúmeras espécies de plantas para decorar um ambiente e o nosso clima permite esse cultivo dentro de casa.

De acordo com estudos, as plantas nos ambientes diminuem consideravelmente a poluição dentro de casa e o stress, e até mesmo alguns problemas do cotidiano.
Principais funções para a saúde
A maior delas é produzir oxigênio, aspirando o dióxido de carbono. É uma ótima forma de purificar o ar, ao mesmo tempo que, sugam os gases poluidores oriundos do ambiente externo.

Veja 4 vantagens das plantas dentro de casa:

-No combate contra constipações: Aumentando os níveis de umidade e reduzindo a presença de pós.

-Sem dor de cabeça: Colocando várias plantas dentro de casa, a dor de cabeça irá diminuir ou acabar. O ar deixa de ser “viciado”.

-Melhora a parte cognitiva: É um ser vivo que ajuda quando você está depressivo, dando-lhe uma nova expectativa.

-Redução de dióxido de carbono: No decorrer da fotossíntese, as plantas absorvem o dióxido de carbono do ar. A deposição desta substância pode ajudar a prevenir a sonolência.

Segundo o Feng Shui, as plantas representam o crescimento, sendo imagem dos progressos econômicos, profissionais e espirituais. Quando estamos doentes, elas retiram(afastam) a energia, por essa razão, é preciso cuidá-las com tanto zelo.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Decoração, Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas