Notícias

19
dez

Viva bem com seu vizinho!


Nesse dia do vizinho, que tal tentar se aproximar das pessoas que moram bem do seu lado? Ter relações ruins com seus vizinhos pode levar a situações diárias chatas, porém um bom relacionamento tem vários benefícios e contribui para um clima mais agradável na vizinhança.

Você pode seguir alguns passos simples para conseguir uma melhor convivência com os seus vizinhos. Se você é novo no bairro ou tem pessoas novas se mudando, apresente-se, isso demonstra interesse e vontade de conhecer seus novos vizinhos, além de fazê-los se sentir mais acolhidos na comunidade. É comum também levar um bolo, ou algum doce caseiro como um presente de boas-vindas. Também é interessante perguntar ou informar aos seus vizinhos sobre os locais próximos para comer ou fazer compras, além do horário da coleta de lixo e outras coisas úteis.

Conhecer o estilo de vida dos seus vizinhos é outra coisa que pode ajudar a se aproximar deles. Saber seus horários, passatempos, profissões e outras coisas podem gerar assuntos interessantes e criar espaço para que sejam feitas algumas gentilezas de ambos os lados, como oferecer ou pegar caronas se vocês forem para lugares próximos ou avisar um ao outro sobre inconvenientes ou imprevistos que possam atrapalhar as suas rotinas diárias. Também é aconselhável avisá-los sobre hábitos que possam incomodá-los e deixar bem claro que ao se sentirem incomodados, eles podem se sentir livres para te avisar, principalmente se vocês dividirem paredes.

Manter a comunicação constante com os vizinhos é importante para uma convivência boa e duradoura. Lembre-se de sempre convidá-los para festas ou eventos que você for fazer em casa, até coisas simples como tomar um café de vez em quando podem surtir um efeito positivo na relação de vocês.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas