Notícias

14
nov

Vantagens de morar na praia

Ano após ano, o desejo de adquirir um apartamento pertinho da praia aumenta, principalmente para os indivíduos que moraram boa parte da sua vida em grandes centros urbanos, já que cidades como Guarulhos, São Paulo e Osasco podem causar uma grande quantidade de estresse e cansaço ao longo dos anos.

 

E é para diminuir esses sintomas que surge a vontade de morar no litoral, local onde a qualidade de vida aumenta substancialmente quando comparamos com os grandes municípios, visto que cidades costeiras são capazes de deixar o indivíduo mais sossegado e saudável.

 

É isso mesmo: ambientes que dão ao indivíduo a possibilidade de manter contato com a água deixam as pessoas mais felizes e sadias, como é o caso dos moradores de Praia Grande, cidade litorânea localizada em São Paulo.

 

Portanto, separamos para você algumas vantagens que exemplificam o quanto sua qualidade de vida pode melhorar ao vir morar próximo da praia.

 

Alimentação

Quando você vem morar no litoral, percebe a grande quantidade de comércios que vendem peixes e frutos do mar frescos, alimentos que contam com altas doses de Ômega 3 in natura, substância que é um anti-inflamatório natural e atua na proteção do coração.

 

Há também outro fator que auxilia na melhora da alimentação: o calor. Por ser um ambiente mais quente, é comum que os indivíduos instintivamente consumam alimentos mais refrescantes, como frutas e saladas, por exemplo. Sem falar do aumento do consumo de água.

 

Exercícios

A praia é um grande atrativo para os amantes de esportes, e um empurrãozinho para quem deseja praticar atividades físicas, mas não gosta do ambiente promovido pela academia. No litoral, é possível passear na orla, fazer yoga na areia e andar de bicicleta nas ciclovias com um visual incrível como plano de fundo.

 

Relaxamento

É provado cientificamente que o som das ondas causa um efeito calmante no cérebro, já que o volume e a frequência do barulho do mar diminuem a incidência do hormônio que deixa o ser humano estressado.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Sem categoria


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas