Notícias

25
abr

Mora sozinho? Cinco dicas para organizar sua casa

Deixar a casa organizada para quem mora sozinho costuma ser um desafio. A missão ainda é maior se você tiver uma vida agitada, onde os compromissos tomam o tempo de realizar as atividades domésticas e da organização do seu lar.

Mas para que você possa conciliar sua rotina com a arrumação de casa, separamos algumas dicas essenciais:

1 – Não acumule louça

Crie uma rotina de lavar a louça todos os dias, não deixando acumular para lavar só no fim de semana. Todos nós sabemos que quando chegar o fim de semana você vai olhar para aquele monte de louça e automaticamente ficará morrendo de preguiça de lavá-la

2 – Organize suas compras

Primeiramente, escolha um dia para abastecer os mantimentos não perecíveis, pode ser mensalmente ou até mesmo quinzenalmente, já os produtos perecíveis, você vai abastecendo conforme acabam. O importante é nunca deixar acabar os itens.

3 – Cuide das suas roupas

Assim como não se deve acumular louça para lavar, o ideal também é não deixar acumular muitas roupas sujas, para que assim você não seja pego de surpresa e descobrir que não tem nada para vestir. Separe um dia na semana para lavá-las e o ideal é ter uma máquina, para facilitar sua vida.

4 – Arrume sua cama

Pode parecer besteira, mas uma cama arrumada dá um ar de limpeza e organização ao quarto, por mais que ele não esteja tão bem arrumado assim. Crie o hábito de arrumá-la ao acordar, você vai levar poucos minutos e essa tarefa aumenta a sensação de bem-estar durante todo o dia

5 – Limpeza

Caso você não tenha como contratar um profissional para realizar a limpeza periódica, você pode se organizar para fazer a limpeza de acordo com a sua rotina. Algumas pessoas preferem fazer a faxina completa no sábado, mas muitas outras acham mais prático e menos massante dividir a tarefa em partes, em um dia realizar a tarefa dos cômodos secos (quartos e sala) e em outro os cômodos molhados (cozinha, banheiro, área de serviço).

Na Belleville há excelentes empreendimentos para você que vive uma vida agitada e procura um lugar que mescle conforto e praticidade, além de ótimas opções de financiamento. Entre em contato conosco e saiba mais.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas