Notícias

23
ago

5 Dicas para ter uma casa mais sustentável

Belleville - Blog - 5 dicas para ter uma casa sustentável
 
Quer deixar um mundo melhor para os seus filhos? Você pode começar adotando pequenos hábitos e tornando a sua casa mais sustentável. Separamos cinco dicas, confira:
 
1- Separe o Lixo
Você sabia que 30% do lixo que é produzido em nosso país poderia ser reciclado? Porém, apenas 3% vai para reciclagem. Separar o lixo limpo é o primeiro passo para ter uma casa mais sustentável. Papel, papelão, latas de alumínio, garrafas pet e embalagens de plástico podem, e devem, ser separados.
Vale lembrar que Praia Grande possui um sistema de coleta seletiva (para saber mais, clique aqui).
 
2- Deixe a sua casa “mais verde”
Espalhe vasos de plantas pelos ambientes. Além de levar mais vida aos cômodos, você pode compor uma linda decoração.
 
3 – Economize energia elétrica
Usar lâmpadas fluorescentes ou de Led, desligar os aparelhos que não estão em uso da tomada e pintar as paredes de tons claros para refletir melhor a iluminação são dicas simples, mas que podem tornar a sua casa mais sustentável, além de garantir economia na conta de energia elétrica.
 
4 – Não desperdice água
Feche a torneira enquanto escova os dentes e o chuveiro enquanto se ensaboa. Esperar a roupa acumular antes de ligar a máquina de lavar também é uma boa dica. 😉
 
5 – Reforme os seus móveis
Antes de optar por comprar móveis novos, considere reformá-los. Na internet existem diversos tutoriais ensinando a reutilizar peças antigas.
 

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas