Notícias

12
ago

Decorando um apartamento do zero


Finalmente você comprou o seu tão sonhado apartamento, mas não faz ideia de como decorá-lo? Apesar de ser uma situação bastante comum, é possível resolver esse problema sem ter que gastar dinheiro com um especialista. Quer saber como? Continue a leitura. 

 

 

  • Paleta de cores

 

A escolha da paleta de cores é um passo muito importante na decoração, e por isso, é fundamental tentar compreender melhor sobre a psicologia das cores. Por exemplo, as cores azul e verde combinam em banheiros, porque transmitem tranquilidade, já os tons quentes deixam o ambiente mais aconchegante.

 

 

  • Invista em espelhos

 

Invista na aplicação de espelhos em cômodos como quarto e sala, pois isso confere sensação de profundidade. O objeto também auxilia na iluminação, além de deixar o local mais harmonioso e charmoso. 

 

  • Aproveite cada espaço

É importante aproveitar cada espaço do seu cantinho. Dê preferência para camas com baú para guardar as roupas de cama, assim como armários embutidos, gaveteiros, cadeiras dobráveis e mesas para deixar a área de circulação mais espaçosa.  

 

 

  • Conheça melhor o tamanho do seu apartamento

 

Antes de sair por aí comprando móveis, é importante medir cada canto do seu novo lar para ter uma ideia de qual móvel vai combinar melhor com o cômodo escolhido. Utilize uma fita métrica para fazer isso.  

 

Gostou das dicas? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais!

Postado por: summer

Arquivado em: Apartamento, Decoração, Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas