Notícias

13
jan

conheça os principais mitos sobre o financiamento imobiliário

Muitas dúvidas surgem quando a pauta é financiamento imobiliário, o assunto envolve diversas verdades e alguns mitos também. Conheça os principais mitos que envolvem o financiamento imobiliário: 

 

Sempre os contratos de financiamento são iguais 

 

Isso é um mito, algumas pessoas acreditam que os bancos utilizam contratos padrões, modificando apenas o valor de financiamento e parcela, mas isso não é real. 

 

Existem diversas diferenças, como por exemplo: taxas de juros, formas de pagamento acertada, composição de renda, entre outros. 

 

Todos podem participar de programas 

 

Alguns programas do Governo, como o Programa Casa Verde e Amarela, não abrangem a todos da população. Eles visam sempre facilitar o acesso de famílias menos favorecidas à aquisição de uma casa própria. 

 

Para compor rendas precisa ser casado no cartório 

 

Também se trata de um mito. Para atingir os necessários 30% de comprometimento de renda, alguns casais acabam se casando. Entretanto, solteiro ou casado pode compor renda para a aprovação do financiamento. 

 

Em alguns bancos e em determinadas situações, a pessoa pode compor renda até mesmo com irmãos, pais, cunhados ou qualquer outro parente.

Postado por: summer

Arquivado em: Sem categoria


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas