Notícias

23
jan

5 exercícios para fazer no verão

Ah, o verão finalmente chegou! E com ele surge aquela vontade de sair de casa e curtir a brisa fresca e o cheirinho de mar, de preferência em frente à bela orla de Praia Grande, município localizado no litoral de São Paulo.

 

Por isso, é normal que surja um número maior de pessoas praticando esportes ao ar livre, fazendo com que a praia torne-se uma excelente opção para práticas esportivas que, além de dar ao praticante uma distração durante o verão, também oferecem mais qualidade de vida.

 

Quer fazer parte das milhares de pessoas que são adeptas ao esporte na praia? Separamos para você as melhores atividades para se praticar neste lindo ambiente durante uma das estações mais queridas do ano.

 

Corrida ou caminhada

Estas atividades físicas podem ser realizadas por pessoas de qualquer idade ou sexo, e mais: você é capaz de realizá-las em diferentes locais da praia, como calçadão, areia fofa e areia dura, melhorando o condicionamento físico e os membros inferiores.

 

Esportes com bola

Além de melhorarem o condicionamento cardiorrespiratório e atuarem no fortalecimento dos membros inferiores, práticas esportivas como vôlei, futebol e futevôlei também contribuem para a socialização das pessoas, visto que são atividades em grupo.

 

Esportes aquáticos

Estamos na estação mais quente do ano, logo, nada mais natural do que procurar uma atividade para se refrescar neste calor. E uma das soluções é começar a praticar esportes aquáticos, como kayak, natação e stand up paddle, por exemplo. Atente-se somente ao uso de equipamentos de segurança durante estas atividades.

 

Circuito de condicionamento físico

Esta atividade é excelente tanto para a melhora do condicionamento físico quanto neuromuscular, visto que ela combina atividades aeróbicas com treinos localizados e funcionais. Contudo, devem ser evitadas em um primeiro momento por pessoas sedentárias, cardíacas ou com problemas nas articulações, por tratar-se de um esporte de alta intensidade.

 

Ciclismo

Com mais de 84 km de ciclovias e uma belíssima orla, Praia Grande conta com a presença de diversos ciclistas na cidade, alguns com objetivos profissionais e outros que aproveitam o meio de transporte apenas para passear e conhecer mais o município, apreciando suas belas vistas. No entanto, todos estão suscetíveis a uma coisa quando iniciam esse esporte: a melhora do condicionamento físico.

 

Deseja saber mais sobre esportes que podem ser praticados durante o verão em Praia Grande? Continue acompanhando as notícias no nosso site.

 

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas, Praia Grande


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas