Notícias

13
jul

10 atitudes para ter uma vida mais leve

Com o decorrer do tempo todos nós envelhecemos, a idade adulta chega e perdemos a forma leve que costumávamos levar a vida quando éramos crianças, já que os compromissos que assumimos e a correria do dia a dia tendem a nos sufocar cada vez mais. No entanto, é possível sim levar uma vida mais leve na idade adulta, principalmente se você adotar as 10 atitudes que listamos a seguir. Olha só:

Pratique o desapego

O desapego consiste no afastamento de tudo aquilo que não é essencial para nós, isto é, o conceito de que é possível viver com menos. Assim, você não frustra-se ao perder os bens materiais que, uma hora ou outra, serão descartados.

Desacelere

Se possível, diminua a sua agenda – planeje, no máximo, 3 compromissos por dia, pois um dia muito cheio e corrido vira uma luta contra o relógio, gerando estresse e ansiedade.

Tenha gratidão

Agradecer diariamente é fundamental para uma vida menos amargurada, até mesmo diante de situações que não são tão boas, pois, querendo ou não, são experiências que promovem o autoconhecimento e nos fortalecem.

Mantenha boas amizades

Amigos exercem uma função importantíssima na nossa vida, portanto, cerque-se de pessoas positivas e valorize aquelas que estão com você a todo o momento, principalmente nos mais difíceis.

Enxergue que a felicidade também está nos pequenos prazeres

A vida não é cercada de momentos especiais e grandiosos, por isso é um erro acreditar que a felicidade está somente nessas situações, já que o nosso cotidiano também pode ser desfrutado de forma especial quando aproveitamos as ocasiões singulares.

Não guarde rancor

Além de serem sentimentos pesados, o rancor e a mágoa envenenam aos poucos, nos transformando em pessoas cada vez mais angustiadas.

Seja gentil

Leveza gera leveza. As coisas boas só serão atraídas quando você agir de forma condizente com o bem que deseja obter. Contudo, não vale somente utilizar a gentileza quando for conveniente, uma vez que desde o porteiro do prédio até o seu chefe merecem o mesmo tipo de tratamento: respeitoso.

Mantenha-se sempre com bom humor

Mude o mundo de dentro para fora. Uma risada relaxa e demonstra aos outros como a vida pode ser mais divertida e prazerosa.

Elabore uma lista de sonhos a serem concretizados

Faça uma lista com os seus maiores objetivos que podem ser realizados, afinal, sonhar é sempre bom, mas realizar os sonhos é melhor ainda. A cada dia dê um passo em direção ao seu sonho, pois o caminho pode ser tão agradável quanto o destino.

Cuide da saúde

Adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos frequentemente e faça exames médicos de rotina, transformando sua saúde em um cuidado diário.

É simples assim! Levar uma vida leve não exige muito esforço e pode melhorar, e muito, a sua qualidade de vida!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas, Praia Grande


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas