Notícias

15
jul

Por que ter plantinhas em casa?

É praticamente impossível ficar indiferente à positividade e ao clima de alegria que as plantas trazem para o ambiente em que são colocadas. Esse clima pode ser tranquilamente implantado no seu dia a dia, adicionando plantas na decoração do seu lar e dando um ar mais aconchegante aos seus ambientes.

Especialmente nas grandes cidades, nos vemos cercados por cada vez mais prédios e empreendimentos modernos, tornando-se raro o cultivo de plantas, principalmente para quem mora em apartamentos. O contato com as plantas, no entanto, dá a sensação de pausa e calmaria, proporcionando ao lar um toque mais humano e sendo extremamente recomendado.

Se você deseja dar um toque mais aconchegante à sua casa com a decoração de plantas, é preciso pensar nas espécies mais adequadas para se ter em casa. Existem espécies que necessitam de menos rega e luz solar, enquanto outras encaixam-se na situação oposta. No geral, é recomendável que você adquira plantas de acordo com a sua rotina e o tempo que você terá disponível para dedicar-se a área verde do seu lar.

Outro ponto essencial para o sucesso das plantas em casa é o tamanho do vaso em que ela será colocada. Se o crescimento da planta é mais vertical, sua raiz tende a ser mais profunda, enquanto em caso de crescimento horizontal, a raiz provavelmente será mais espalhada e superficial.

Em questões decorativas, opte por vasos que tenham tons neutros ou tons que já existam na sua decoração, além de formatos diferentes, que além de suporte para as plantas servem também como item de adorno para o seu lar.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas, Praia Grande


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas