Notícias

14
mar

Pet na nova casa – Como tornar a adaptação do animal mais tranquila

Se é difícil para nós adaptar-nos a uma nova casa, para os nossos animais de estimação essa adaptação é ainda mais severa. A mudança “abrupta” de rotina e de ambiente pode afetar o animal, deixando-o ansioso e, consequentemente, mais agitado e com mau comportamento. Os gatos, principalmente, têm bastante dificuldade com essa mudança, e muitas vezes tentam fugir da nova casa para irem atrás da antiga.

 

Alguns dias antes da mudança é importante que você mantenha a mesma rotina com a qual o pet está acostumado, por mais que você esteja ocupado organizando tudo. Continue normalmente com os passeios, sirva as refeições no horário de sempre e não deixe de brincar com seu animal de estimação.

 

No dia da mudança, o ideal é deixar o seu pet na casa de algum parente ou amigo com o qual ele já esteja acostumado até que tudo na nova casa esteja organizado. Isso porque, nos dias de transição, haverá uma grande quantidade de movimentação tanto na casa antiga quanto na nova, o que pode deixar o seu amigo bastante estressado.

 

Nos primeiros dias do pet na nova casa, observe o seu comportamento e continue mantendo a mesma rotina dele. Também é interessante fazer um “tour” pela casa para que ele conheça os ambientes. Mantenha-o perto dos outros moradores para que ele não se sinta isolado e, dessa forma, a adaptação se torne mais tranquila.

 

É importante também ter bastante paciência com o seu bichinho. Deixe-o explorar a nova casa e tenha em mente que ele precisará de um tempo para se adaptar e que, provavelmente, seu comportamento mudará durante um tempo, até que se acostume com o novo ambiente.

 

Os empreendimentos da Belleville possuem espaço perfeito para que o seu pet possa viver feliz e confortável. Entre em contato conosco para saber todas as vantagens dos nossos residenciais e qual se adequa mais a você e sua família.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas