Notícias

20
set

Paletas de cores e seus significados

Há quem não goste de arriscar na escolha das cores para os móveis e parede da sala e, por isso, logo opte pelo tradicional preto e branco, cores que, por serem neutras, combinam facilmente com o décor.

Contudo, a escolha da coloração não é simplesmente estética, visto que as cores são capazes de dar vida ao ambiente e podem influenciar até mesmo o seu humor.

Confira a seguir o significado das cores e como elas ajudam você a transmitir as sensações desejadas:

Vermelho

Por ser uma cor quente, o vermelho é responsável por gerar um ambiente mais acolhedor, vibrante, caloroso e apaixonado.

Se quiser mais claridade na sua sala, combine o vermelho com o branco e deixe as cores mais escuras somente nos detalhes. Mas caso deseje um ambiente mais intimista, o preto e o cinza são excelentes escolhas.

Rosa

Apesar de ter vermelho em sua composição, o rosa é uma cor que é considerada calmante, promovendo afetividade, proteção e aconchego. Estudiosos acreditam que essa sensação surge devido à cor rosa estar presente no útero materno.  

Para uma sala mais refinada, a dica é combinar o rosa com preto, branco ou cinza.

Laranja

Você costuma receber amigos na sua sala para assistirem filme ou só para baterem um papo? A cor laranja é a ideal, uma vez que é convidativa e traz espontaneidade ao ambiente.

Verde

Desde que a Greenery foi escolhida pela Pantone como a cor do ano em 2017, o verde está em alta, tanto na moda quanto na decoração interna das casas.

Além de ser facilmente combinado com tons de amarelo, laranja e vermelho, o verde também proporciona sensação de harmonia, saúde e esperança.

Pronto! Agora você já sabe como escolher as cores para a sua sala de acordo com as sensações que você deseja transmitir.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Sem categoria


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas