Notícias

27
mar

Motivos para conhecer Praia Grande

Não é nenhuma novidade que a cidade de Praia Grande, localizada no litoral paulista, chama a atenção de muitos turistas por suas belíssimas praias, que são divididas em 12 – Canto do Forte, Forte, Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Tupi, Ocian, Vila Mirim, Vila Caiçara, Jardim Real, Balneário Flórida e Solemar.

Perfeitas para quem quer relaxar longe da correria do dia a dia, tomar aquele banho de mar e sentir a brisa refrescante que só a cidade proporciona, as praias do município são ideais para a prática de esportes aquáticos como o stand up paddle e o caiaque, que podem ser alugados. Além disso, a orla é composta por um calçadão arborizado para quem gosta de andar de bicicleta.

Mas não para por aí: existem outros inúmeros passeios pela cidade que todos podem aproveitar!

Quer mais razões para conhecer Praia Grande, além de suas praias? A Belleville listou alguns:

Portinho
Logo na entrada da cidade, é possível conferir um local onde turistas e moradores podem desfrutar de quiosques equipados com churrasqueiras, mesas e bancos. Cercado pela natureza, o portinho ainda conta com um píer para passeios de barco e amplos espaços para prática de esporte. A entrada é gratuita.

Fortaleza de Itaipu
Uma construção histórica que fica dentro de uma reserva de Mata Atlântica e abriga o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe) no bairro Canto do Forte, a Fortaleza de Itaipu é um espaço gratuito aberto para visitação com dias e horários definidos.

Palácio das Artes
Esse complexo cultural que possui fachada com ares neoclássicos e em seu interior segue o estilo contemporâneo conta com uma galeria que abriga exposições referentes à história de Praia Grande e o teatro Serafim Gonzalez, que serve de palco para diversos espetáculos.

Agora que você já conhece as maravilhas que Praia Grande tem a oferecer, não deixe de conhecer os empreendimentos da Belleville, para que assim você possa vir não só para curtir um final de semana, mas para fazer parte do crescente número de moradores desse lindo balneário!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas, Praia Grande


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas