Notícias

02
fev

Lembrar nunca é demais: Os cuidados para o combate ao Aedes Aegypti


Todos sabemos que verão é a época do ano ideal para curtir a praia, festas e muita diversão. Mas vale lembrar que também é a época de ficar mais atento ao combate ao mosquito Aedes Aegypti – já que nessa época do ano, o clima fica mais quente e úmido, aumentando a proliferação do inseto.

O combate ao Aedes Aegypti é algo que a maioria dos brasileiros já tem inserido em seu cotidiano. O problema é que nos últimos anos, descobriu-se que o mosquito além de transmitir o vírus da dengue, também é transmissor dos vírus zika, chikugunya e da febre amarela urbana – que no começo de 2017 registrou novos casos da doença.

Para evitar a proliferação do mosquito, é muito simples: basta eliminar todos os focos de água parada, e ,em menos de 15 minutos é possível fazer uma varredura dentro de casa para acabar com todos os focos. Dentre os cuidados que devemos ter estão:

–  Os potes de água de seus bichinhos devem ser trocados diariamente;

– Garrafas devem ser sempre guardadas em locais cobertos e viradas com a cabeça pra baixo;

– Manter as calhas sempre limpas;

– Tampar bem as lixeiras;

– Ter uma atenção redobradas em plantas que possam acumular água em suas folhas como: bromélias e babosas.

Vale lembrar que no embora os casos de Febre Amarela tenham aumentado no país, Praia Grande está fora da região de risco da doença. Já que no Brasil só há caso de febre amarela silvestre, e não urbana.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas, Praia Grande


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas