Notícias

27
set

Ideias para organizar os brinquedos da criançada

Se você tem filho em casa, sabe o quão difícil é arrumar todos os seus brinquedos de forma eficaz e permanente. Por isso, resolvemos elaborar para você algumas dicas de como organizar esses objetos, a fim de que a criançada possa divertir-se sem transformar o quarto em uma bagunça completa. Confira:

 

Deixe tudo separado antes de começar

Reserve 3 caixas em categorias diferentes: brinquedos não usados e que estão fora da faixa etária (pode ir para doação), brinquedo quebrado (deve ir para o lixo reciclável) e brinquedos para guardar (objetos que deverão ser organizados).

Utilize os recipientes de forma inteligente

No momento de separar os brinquedos na caixa, use a cor do recipiente como uma ferramenta de organização. Ex: todos os carrinhos estarão na caixa azul. Assim o seu filho não precisa procurar em diversas caixas diferentes.

Evite misturar os brinquedos dos seus filhos

Se você tiver mais de um filho, separe os brinquedos de cada um em locais diferentes. Coloque as caixas do mais velho em espaço mais alto, enquanto os recipientes do mais novo ficam em locais mais baixos.

Utilize ganchos

O quarto do seu filho é pequeno? Coloque ganchos na parede com baldinhos para guardar os itens menores, como lápis, caneta, etc.

Impossibilite que a criança tenha acesso a todos os seus brinquedos

Não quer que o seu filho brinque frequentemente com um determinado brinquedo? Deixe-o em prateleiras mais altas e coloque perto dele somente os brinquedos que pode interagir.

Limpe antes de guardar

Vinagre é uma excelente forma de limpar os brinquedos antes de guardá-los, a fim de que, além de organizados, eles também fiquem higienizados.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Sem categoria


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas