Notícias

16
dez

Festas de Fim de Ano


O fim de ano é marcado pelas festas, felicidade e a reunião da família. Mas também costuma ser uma época muito corrida e cansativa para quem fica encarregado dos preparativos, exigindo bastante esforço e tempo investidos nos preparativos para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

A chave para que a sua noite de festa não se torne uma verdadeira noite de terror é a organização. Separar as tarefas em bloco e pedir ajuda da sua família ou de amigos nos preparativos pode facilitar muito o seu trabalho.

Convidados:
É importante ter a confirmação de presença dos convidados, para saber o número de talheres, mesas, cadeiras e outras coisas que serão necessárias na sua festa. É sempre válido enviar convites ou fazer um evento na Facebook para poder ter o controle de quantas pessoas vão, em média. Outra coisa que pode ajudar é dividir a lista em homens, mulheres e crianças, para ter uma ideia melhor da quantidade de comida e bebida necessária.

Cardápio:
Quando se planeja o cardápio, deve-se pensar, antes de tudo, nas pessoas que virão. As dicas são sempre ter uma opção vegetariana ou vegana para os convidados que não comem carne, ter sempre mais de um prato principal (entre as escolhas mais comuns estão peru, tender, chester, bacalhau e pernil) e definir quem vai preparar os pratos. Para poupar tempo você pode pedir para que os convidados contribuam com um prato ou encomendar os mais elaborados. Os petiscos e entradas pré-congelados também podem ser uma mão na roda para a sua ceia.

Compras:
Fazer as compras para a ceia o quanto antes pode fazer uma grande diferença no seu bolso, já que quanto mais perto do fim de ano, mais os preços sobem. Escolha cerca de 6 ou 7 tipos de alimentos entre entradas e pratos principais, e com relação às bebidas é recomendável comprar uma garrafa de vinho ou espumante para cada duas pessoas, destilados servem até 10 pessoas por garrafa e é interessante reservar pouco menos de 1 litro de bebidas não alcoólicas por pessoa. Se sua geladeira estiver muito cheia, você também pode comprar gelo para ter certeza que ninguém vai ter que beber nada quente na sua festa.

Espaço e decoração:
Alguns dias antes da festa, você deve checar se existem assentos suficientes para todos os convidados e fazer uma faxina na casa. Na mesa da ceia, tente deixar um espaço reservado para bebidas e gelo, além de dividir bem os pratos, para que os convidados possam se servir de maneira tranquila. A decoração é o que vai definir o clima da festa, então é interessante, principalmente se forem levar crianças, usar bastante vermelho, verde e dourado. Para a árvore de natal, tente não usar uma variação muito grande de enfeites para não causar a sensação de que eles foram colocados lá aleatoriamente. Algo que também pode ajudar a deixar sua árvore mais harmônica é usar os enfeites maiores na parte de baixo da árvore e os menores mais em cima, sem esquecer da tradicional estrela no topo.

Presentes:
Não deixe para comprar os presentes de última hora! É interessante comparar preços e encomendar os presentes pela internet antes de fazer as compras, assim você pode acabar gastando menos sem nem precisar sair de casa. Você também pode promover um amigo secreto para minimizar os gastos de todos.

Seguindo essas dicas, a sua festa de fim de ano terá tudo para ser um grande sucesso!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Decoração, Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas