Notícias

14
nov

Dicas para otimizar o espaço do seu apartamento

 

A busca por apartamentos pequenos têm sido cada vez mais comum. A escolha por espaços menores muitas vezes envolve diversos fatores, desde mudança de estilo de vida e questões demográficas até aspectos econômicos. Todos esses pontos caracterizam as principais razões para o crescimento dessa tendência ao redor do mundo.

 

E se você já reside ou pretende morar em um apartamento com espaço limitado, a decoração pode ser uma ótima aliada para ampliar o local, uma vez que qualquer espaço mal aproveitado pode fazer falta.

 

Confira algumas dicas:

 

  • Móveis multiuso

Os móveis que apresentam diferentes opções de uso são perfeitos principalmente para quem não consegue ter todos os ambientes que gostaria. Por isso, na hora de investir em alguns móveis, mesas laterais que viram mesa de jantar, escadas com gavetas e sofás-cama podem ser a escolha certa.

 

  • Escolha móveis pequenos

Prefira móveis pequenos para evitar que os ambientes sejam, em sua maior parte, ocupados por mobílias muito grandes.

 

  • Use espelhos

Os espelhos são responsáveis por transmitir a sensação de espaços maiores, mas não é recomendável sobrecarregar o ambiente com as peças. Distribuir alguns em pontos estratégicos e em formatos diversos confere ao ambiente mais elegância e aconchego.  

 

  • Cores neutras

Prefira as cores neutras e claras, pois elas mantém o ambiente iluminado. Nesse caso, o que vale é a inspiração: você pode utilizar as neutras apenas em alguns espaços, e combinar com cores mais vibrantes em acessórios como almofadas, tapetes, quadros etc.

 

  • Iluminação natural

A iluminação natural é outro fator importante, já que um ambiente escuro transmite a sensação de um espaço ainda menor. Janelas grandes permitem mais conforto e possibilitam a impressão de um local maior, e caso não haja iluminação natural, a artificial também é uma excelente alternativa.

 

Quer receber mais dicas como essas? Acompanhe as redes sociais da Belleville!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Sem categoria


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas