Notícias

31
jan

Dica: Como deixar o dormitório mais aconchegante

Com certeza, o quarto é o cômodo mais importante dentro da casa, afinal, é onde descansamos e recarregamos as energias para o dia seguinte. Por isso, deixá-lo o mais aconchegante possível é uma tarefa fundamental para que o momento do descanso seja perfeito. 

 

Confira algumas dicas que separamos para ajudar você nessa missão:  

 

Iluminação

Uma boa iluminação é capaz de melhorar a qualidade do sono. Sendo assim, a primeira coisa que você precisa ter em mente é o tipo de luz a ser empregue. As mais comuns são as luzes diretas, que apresentam luminosidade de cima para baixo, e as indiretas, que refletem a claridade em uma parede ou teto. 

 

Uma outra opção é investir em luminárias, que além de charmosas também deixam o espaço mais delicado. 

 

Móveis 

Os detalhes ajudam a compor o ambiente, e portanto, são peças-chave na composição de um dormitório. Móveis como poltronas, prateleiras e criado-mudo ajudam a manter o espaço mais organizado e a decoração sempre impecável. 

 

Cores

Embora pareça uma tarefa fácil, escolher a cor do cômodo requer atenção, afinal, cada tonalidade é capaz de transmitir uma sensação diferente ao ambiente. Nesse quesito, vale a pena apostar em tons pastel ou neutros, que expressam serenidade para a hora do sono.

 

Cama

Por ser o móvel principal, a cama tem um papel fundamental. Em um quarto pequeno, por exemplo, uma cama King Size não é indicada, pois aumenta os riscos de provocar desconfortos durante a noite. Invista em uma cabeceira estofada e algumas almofadas para decorar a cama!

 

Gostou das dicas? Então continue acompanhando as redes sociais da Belleville para ter acesso a mais conteúdos como esse!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas