Notícias

22
fev

Cortina ou persiana?

Quando o assunto é decorar um ambiente, muitas dúvidas surgem, como cor, tipos de móveis e artigos em geral – a lista é grande, e os questionamentos não param por aí. A preocupação entre optar por cortina ou persiana costuma ser recorrente em quem deseja dar um toque de personalidade ao espaço.

 

Pensando nisso, a Belleville separou os pontos positivos e negativos destes dois itens, com o intuito de ajudar você a decidir qual deles se encaixa melhor na sua casa.

 

Na maioria das vezes, a cortina costuma dar um aspecto mais bonito ao ambiente do que a persiana, sendo possível encontrá-la em diversos tipos e designs. Outra vantagem do item é o controle da entrada de luz.

 

Por outro lado, o acúmulo de poeira é maior, prejudicando quem sofre com algum tipo alergia. A hora da limpeza também pode ser encarada como uma desvantagem, devido ao tamanho das cortinas e seus detalhes.

 

Já a persiana, uma variação desse acessório, vem conquistando espaço em muitas residências. Formada em placas fixas, o material não acumula muita poeira e é fácil de limpar, sendo também um bom isolante térmico e acústico.

 

No entanto, as persianas possuem um custo mais elevado e a sua instalação é mais trabalhosa que a de uma cortina comum, o que pode aumentar ainda mais seu valor. Apesar da limpeza ser mais fácil, ela precisa ser feita quase que diariamente, pois a poeira acumulada nas placas é muito mais aparente.

 

Por fim, a escolha de um desses dois itens deve ser feita baseada no tipo de ambiente que você deseja decorar e nas necessidades de quem habitará o espaço, para que se adeque tanto na estética quanto na funcionalidade.

 

Já conhece os empreendimentos da Belleville? Clique no link e confira:

http://bellevilleconstrutora.com.br/empreendimentos/  

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Sem categoria


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas