Notícias

27
jun

Como funciona o financiamento de imóveis?

Ao adquirir um imóvel, algumas opções de pagamento podem ser escolhidas para quitar a compra, e o financiamento acaba sendo uma das mais optadas. Essa modalidade é realizada pelos bancos, que pagam ao vendedor da propriedade a quantia que o comprador deseja financiar. 

 

A partir desse momento, a pessoa deve pagar diretamente ao banco que quitou a sua dívida, e durante esse período, o imóvel fica ligado à quem o comprou, não podendo ser negociado até o final do pagamento.

 

Existem outros fatores importantes que cercam o financiamento de imóveis, como os seguintes:

 

Condições

Muitos bancos oferecem a opção do financiamento, mudando apenas as condições de pagamento impostas por cada instituição financeira, como taxas de juros, duração de contrato e valor a ser financiado. 

 

Documentos

Em um primeiro momento, será necessário apresentar cópias e vias originais do RG e CPF de quem está comprando, comprovante de estado civil e renda (holerite, extratos bancários, declaração de imposto de renda e outros), além de passar por análise cadastral para verificação de inadimplência.

 

Avaliação do imóvel

Por meio de uma empresa, engenheiro ou arquiteto, o banco realiza a avaliação da propriedade a ser financiada para comprovar o seu valor. Feito isso, é elaborado o contrato para assinatura do comprador e vendedor, e após o documento ser registrado em cartório, o crédito é liberado.

 

Tipos de financiamento

Os financiamentos podem ser feitos com a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e diretamente com a construtora.

 

Com a Belleville, você encontra as melhores opções para financiar o seu imóvel próprio e realizar de vez o sonho de conquistar o apartamento que sempre quis. Converse com um dos nossos corretores e saiba como podemos ajudar você!

Postado por: summer


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas