Notícias

23
jun

Como fazer uma festa junina em casa

O mês de Junho é marcado pelo início do inverno, mas também pelas festas juninas que acontecem em todo o país. E se você é daqueles que gosta de receber os amigos, por que não organizar o seu próprio arraial?

Para ajudá-los, separamos algumas dicas para que seu “arraiá” seja um sucesso:

1) Decoração
A primeira coisa que pensamos ao falar em “Festa Junina” são as bandeirinhas, balões e chapéu de palha, então não esqueça de usá-los na sua festa! Você pode encontrá-los em lojas especializadas com preços bem acessíveis. Para que seus convidados fiquem mais confortáveis e tenham mais espaço para circular, afaste os móveis e coloque algumas cadeiras e bancos em locais onde não atrapalhe a circulação.

2) Vestimenta
Outro destaque das Festas Juninas são as roupas. Camisas Xadrez, remendos, cores chamativas, chapéu de palha, tranças, bigodes, são algumas das opções de trajes e acessórios para a comemoração.

3) Comidas
Definitivamente, o grande destaque da Festa Junina são as comidas típicas. Canjica, Amendoim, Milho, Quentão entre outros são itens que não podem faltar na sua festa. E o melhor de tudo, é que grande parte dessas receitas são bastante práticas de se preparar e todas são extremamente saborosas.

4) Musica
Assim como todas os outros tipos de Festa, não pode faltar uma playlist temática para a sua Festa Junina. Você pode até colocar músicas mais atuais que casem com seu gosto e o dos seus convidados, mas as músicas tradicionais trazem todo um clima a mais para o seu “arraiá”.

5) Brincadeiras
O tipo de brincadeira vai depender muito do espaço que você tem, mas algumas brincadeiras como barraca do beijo, cadeia, pescaria, são praticamente essenciais para a sua Festa Junina.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas