Notícias

20
abr

A casa do Futuro – Automação Residencial


Atualmente vivemos em uma época onde, graças à tecnologia, nossas tarefas do dia-a-dia estão cada vez se tornando mais práticas e ágeis. Os celulares deixaram de servir apenas para fazer ligações e hoje tornaram-se itens essenciais; carros estão cada vez mais automatizados e todo esse avanço está se estendendo também às nossas casas.

Um dos principais avanços no mercado da tecnologia, a automação residencial está cada vez mais presente em casas e apartamentos. Ela consiste na integração entre diversos equipamentos motorizados e automatizados. Essa integração pode ser tanto por audio e video para melhorar o lazer e conforto, quanto em medidas de segurança, ou até mesmo tudo isso junto.

Dependendo dos equipamentos usados no projeto de automação e de como eles serão integrados, eventualmente a sua casa pode chegar a te reconhecer e adiantar o que você quer. Dentre os benefícios de uma casa automatizada estão:

Segurança: muito além do que apenas câmeras, a segurança de casas automatizadas pode contar com sensores de de movimento, alarmes de fumaça, monitoramento via vídeo pelo smartphone e muito mais;

Controle: você pode controlar através do seu smartphone desde as portas da garagem até o seu fogão;

Economia: Por conta do total controle que você terá nos equipamentos ao longo prazo você verá uma economia significativa nas contas de energia e água.

Os apartamentos dos empreendimentos da Belleville possuem estruturas ideais para projetos de automação, que alinhados a segurança e conforto que eles já proporcionam, tornam o seu lar muito mais acolhedor. Entre em contato para conhecer nosso empreendimentos!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas