Notícias

01
dez

5 dicas para mobiliar sua casa sem arrependimentos

Quando se está de mudança para a casa nova, uma das partes mais importantes é saber como utilizar o espaço disponível da maneira mais funcional possível. Saber as medidas dos cômodos é indispensável para delimitar os espaços e escolher os móveis certos.
A Belleville separou 5 dicas para mobiliar os principais cômodos de sua casa sem ter dor de cabeça:

1 – Sala

Sendo o principal cômodo para reunir as pessoas, a sala geralmente é delimitada pelos espaços dos sofás. Mesas de centro e outros móveis de apoios só devem ser usados se houver um espaço considerável entre os sofás e, principalmente, se não for atrapalhar a circulação de pessoas. O mesmo vale para estantes ou racks, que podem ser substituídos por nichos nas paredes e um suporte para televisão.

2 – Cozinha

O ambiente deve ter espaço para movimentar-se sem empecilhos na hora de cozinhar. Além dos móveis fundamentais, como: fogão, geladeira e micro-ondas, veja se é possível instalar armários suspensos ou ganchos nas paredes para os utensílios; assim você ganha mais espaço na movimentação. Caso a família esteja habituada a fazer refeições nesse espaço, aposte em uma mesa de acordo com a quantidade de pessoas e/ou um balcão estilo cozinha americana.

3 – Quarto

O quarto é o espaço que deve ser planejado para atender todas as necessidades de conforto e descanso do usuário, valendo o investimento em móveis confortáveis e que transmitem aconchego. A disposição da cama e do guarda-roupa é o segredo para ganhar mais espaços de transição, e se você for utilizar o quarto como local de trabalho ou estudos, é importante ter uma mesa que fique do lado oposto da cama (onde você fique de costas para a cama e afeste a tentação de se deitar).

4 – Banheiro

Para ajudar na organização do banheiro, é recomendável usar armários e utensílios próprios para armazenar as escovas, pastas e pentes. A escolha de box deve ser feita de acordo com o tamanho do banheiro e as necessidades da família.

5 – Área de Serviço / Lavanderia

Em alguns projetos, a área de serviço tende a ser o menor cômodo da casa. Para não ter problemas na hora de colocar a máquina de lavar, meça exatamente a área do ambiente e veja qual modelo se encaixa melhor no espaço perto do tanque/pia. Caso você não tenha muito espaço de movimentação, o segredo é adicionar um varal suspenso e no mínimo 2 prateleiras para armazenar os materiais de limpeza.

Os empreendimentos BelleVille possuem opções para que você organize seu apartamento de acordo com sua personalidade. Entre contato conosco, conheça nossos residenciais e opções de financiamento.

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Decoração, Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas