Notícias

10
fev

10 dicas para evitar dor de cabeça na hora da mudança

Mudar de casa, pode representar um novo recomeço, mas ao mesmo tempo também pode ser uma experiência extremamente estressante. Pensando nisso, confira algumas dicas para facilitar a sua vida nessa hora.

1) Se livre do que você não precisa.

Mudar-se é uma ótima “desculpa” para se desfazer daquele monte de “tranqueira” que você veio acumulando durante os anos. Sabe aquela pilha de revistas que você jura que vai ler um dia? Ou aquele celular velho jogado no fundo da gaveta? Essa é uma ótima chance de se livrar deles.

 

2) Identifique tudo

Escreva nas caixas para qual comodo as coisas que estão dentro delas irão, ou se o conteúdo dela é frágil, assim facilitará muito na hora de organizar suas coisas na casa nova

 

3) Tire fotos dos seus cabos

Essa pode ser uma salvação para você que não entende muito de eletrônicos no geral. Tire uma foto dos cabos do seu computador e outros eletrônicos, antes de desconectá-los para que assim você consiga reinstalá-los na nova casa sem nenhum problema.

 

4) Bichos de pelúcia e travesseiros são seus melhores amigos

Coloque seus bichos de pelúcia, travesseiros, cobertores e todos esses itens mais “fofos” em sacos plásticos e coloque-os para preencher os espaços dentro de caixas com objetos mais frágeis, isso fará com que eles não se quebrem no caminho.

 

5) Separe uma caixa para primeira noite.

Dificilmente você vai conseguir arrumar todas as coisas no primeiro dia. Desembalar e colocar tudo no lugar pode demorar muito. Por isso é importante ter perto, uma caixa com os itens essenciais para passar a primeira noite na sua nova casa, coisas como toalhas, uma troca de roupa, produtos de higiene pessoal, documentos, entre outros.

 

6) O quarto vazio

Já na casa nova, defina um cômodo da casa onde não será colocado nenhuma caixa da mudança, esse cômodo vai servir para que você e sua família possam descansar sem precisar ficar encarando as caixas que ainda faltam para desencaixotar.

 

7) Ligue para os serviços públicos

Para que não haja nenhuma dor de cabeça nos primeiros dias na casa nova, uma semana antes da mudança solicite a transferência de serviços como telefone, internet e TV a Cabo.

 

8) Comida é importante!

Durante a mudança uma coisa é certa, você vai ter fome e com certeza não vai estar muito afim de cozinhar. Por isso é importante pesquisar serviços de delivery na região da nova casa para recuperar as energias.

 

9) Saiba onde colocar as coisas

Saber onde tudo – ou pelo menos os itens mais pesados como: camas, geladeira e sofá – vai ficar, irá facilitar muito na hora da sua mudança. Além de você não ter que ficar tendo que desviar desses objetos maiores, evitará que você fique pegando peso toda hora.

 

10) Chame a galera!

Peça ajuda de amigos para ajudarem. Além de agilizar a mudança, pode deixar esse momento mais divertido. Mas é claro, não esqueça de agradecê-los, seja os levando um restaurante ou pedindo pizza pra todo mundo.

 

Com essas dicas, agora será mais fácil você realizar a mudança para a casa nova. E que tal conhecer sua nova casa com os empreendimentos da Belleville? Entre em contato clicando aqui e saiba mais!

Postado por: Belleville Construtora

Arquivado em: Dicas


CATEGORIAS

ARQUIVOS

Notícias Relacionadas